quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reciclagem de Carros

No ano passado mais de 44 mil carros velhos foram enviados para a reciclagem.
A quantidade de veículos em fim de vida que foram encaminhados para os operadores licenciados duplicou de 2006 para 2007.
Mais sensibilização e mais locais para as pessoas entregarem os seus carros quando estes deixam de funcionar. É esta a explicação avançada por Ricardo Furtado, diretor-geral da Valorcar, a entidade licenciada pelo Estado para gerir este tipo de resíduos.
Em 2006 havia apenas 15 locais licenciados para receber estes carros que são depois desmantelados e enviados para reutilização e reciclagem. No final de Dezembro eram 34. Aumentaram também as empresas transportadoras e de reciclagem.
Das 40 mil toneladas de resíduos recebidos pelos centros da Valorcar - cada veículo pesa em média 871 quilos - foi possível reciclar 81,7% e valorizar 85,7% de cada um, permitindo à Valorcar cumprir as metas impostas pelo Estado. No entanto, as taxas de reciclagem diminuíram ligeiramente devido ao aumento exponencial de material para reciclar. De um veículo em fim de vida aproveitam-se plásticos, metais, vidros e pneus. Os materiais perigosos também são vallorizados ou reutilizados, como os óleos, as bateriais e outros fluídos.


Veja também uma reportagem sobre esse tema importante: http://tvig.ig.com.br/60731/reciclagem-de-carros-velhos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário