segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vá de bike!



Se você é daqueles que quando ouvem falar em bicicleta como meio de transporte já tascam logo um "no Brasil é impossível", aí vai uma informação que pode fazê-lo rever sua opinião: a bicicleta é o veículo individual mais usado no país.

A conta é fácil: a magrela é o meio de transporte próprio mais popular nos pequenos centros urbanos (municípios com menos de 50 mil habitantes), que representam mais de 90% das cidades brasileiras. E, pasme, o maior uso da bike é para ir ao trabalho e, depois, à escola.

Quer desfazer mais um mito? A bicicleta pode ser mais rápida que o carro. Num engarrafamento na capital paulista, por exemplo, os automóveis andam de 5 a 8 quilômetros por hora, enquanto a bike chega a 15. Não seria esse um bom motivo para você aposentar o carro e ajudar a salvar o planeta?

Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira, impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço - criando, assim, o efeito de uma estufa.





Postado por Rosimeri Farias
Para Administrando Verde



Fonte: vidasimples.abril.com.br e planetasustentavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário