sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Responsabilidade Ambiental - Por Renata Meirelles

Responsabilidade Ambiental
Consegui no site http://blogmais.wordpress.com/2008/05/02/responsabilidade-ambiental-os-5-maiores-filmes-ambientais/ uma lista dos 5 maiores filmes ambientais lançados, segue a lista abaixo:

1) “Uma Verdade Inconveniente”



A primeira posição é do filme produzido eplo ex-vice-presidente americano Al Gore. Lançado em 2006, “Uma Verdade Inconveniente” ajudou a colocar o problema do aquecimento global na mídia. De quebra, Al Gore ainda levou o Oscar de melhor documentário e o Nobel da Paz (neste caso, junto com os cientistas do IPCC).






2) “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”




Quem não se lembra da dona-de-casa que consegue um emprego num escritório de advocacia e, sem querer, descobre que uma grande empresa contaminou a área e os moradores locais? O filme é baseado em uma história verídica e rendeu o Oscar de melhor atriz para Julia Roberts.





3) Winged Migration (Migração Alada)




Nesse documentário lançado em 2001, o cineasta francês Jacques Perrin acompanhou a migração de várias espécies de pássaros por 40 países.







4) A Síndrome da China


Jane Fonda, no papel de uma repórter de TV, e Michael Douglas, como um cameraman, lutam para mostrar os perigos por trás de uma usina nuclear. O filme de 1979 ganhou repercussão na época por ter estreado dias antes do vazamento de radioatividade na Three Mile Island, uma central nuclear americana na Pensilvânia.





5) Silkwood – Retrato de uma Coragem

Meryl Streep é Karen Silkwood, representante dos trabalhadores de uma fábrica de processamento de plutônio. Ela luta para garantir a segurança dos funcionários. Na ficção de 1983, Silkwood tem de enfrentar os interesses dos proprietários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário