domingo, 8 de novembro de 2009

Programa Trabalha Juventude promoveu ação social em comemoração ao Dia das Crianças
















Os jovens do Programa Trabalha Juventude promoveram o 2º "Crianças x Felicidade” Uma combinação perfeita! A ação social aconteceu no dia 09 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças.


O evento tem como objetivo proporcionar um dia de lazer as crianças carentes do Projeto Sócio Educativo Herdeiros do Futuro, localizado na comunidade Chico Mendes, parte continental de Florianópolis, além de envolver funcionários, professores e alunos do programa, dando a oportunidade de desenvolver o perfil solidário, promovendo um vínculo de amizade e valores morais.

O Programa é desenvolvido pela Associação Florianópolitana de Voluntários – AFLOV, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, e Prefeitura Municipal de Florianópolis, que consiste em qualificar os adolescentes e incluí-lo como aprendiz no mercado de trabalho da Grande Florianópolis.

Atualmente, 55 jovens participam do programa que atende uma parcela da juventude brasileira provenientes de famílias de baixa renda localizados em bolsões de pobreza de periferia urbana e caracterizada pela alta vulnerabilidade socioeconômica. Todos têm entre 15 e 18 anos, e, obrigatoriamente, estão matriculados e freqüentando o Ensino Médio.

Os alunos organizarão atividades recreativas e doações de brinquedos e alimentos para o Projeto Herdeiros do Futuro, esse projeto é mantido pela AFLOV, e assiste a 180 crianças e adolescentes de 05 a 14 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para colaborar com a ação, as doações podem ser encaminhadas aos postos de coleta:

UNIVALI - Campus São José (Rod. SC 407, Km 04 - Sertão do Imaruim - São José/SC) – Setor de Atividades da ProPPEC com Fabio.

UNIVALI - Unidade Kobrasol (Rua Adhemar da Silva, s/nº - Kobrasol - São José/SC) - Setor de Atividades da ProPPEC com Ana Paula.

Sede da AFLOV (Trav. Professor Madeira Neves, 71 - Centro - Florianópolis/SC)


Informações: (48) 3211 2030

Nenhum comentário:

Postar um comentário